Colaboradores da UNIFRAN participam de treinamento sobre o autismo

Proposta é promover ambiente acadêmico mais inclusivo e acolhedor

21/05/2024

No dia 15 de março, um grupo de colaboradores da UNIFRAN participou de um treinamento especializado sobre o Transtorno do Espectro Autista. A iniciativa visa capacitar as equipes para melhor compreenderem e atenderem às necessidades específicas dos alunos com autismo.

A capacitação abordou uma variedade de tópicos relacionados ao autismo, incluindo características do espectro, estratégias de comunicação eficaz, adaptações curriculares e técnicas de manejo comportamental.

Ministrado pela profissional Francielly Caroline Silva, Terapeuta Ocupacional qualificada na área há mais de 10 anos, o treinamento proporcionou aos participantes conhecimentos práticos e ferramentas para promoção de um ambiente acadêmico mais acolhedor.

Os funcionários expressaram gratidão pela oportunidade de aprimorar suas habilidades e conhecimentos!

A UNIFRAN reafirma seu compromisso em promover um ambiente universitário inclusivo e acessível, onde todos os alunos encontram oportunidades para o desenvolvimento de todo o seu potencial acadêmico e pessoal.