Desde a implantação do Sistema de Avaliação do Ensino Superior (Sinaes), do Inep-MEC (Lei 10.861, de 14 de abril de 2004), todas as instituições de ensino superior devem constituir suas próprias comissões de avaliação.
Uma Comissão Própria de Avaliação (CPA) tem o objetivo de coordenar, supervisionar e apoiar as diferentes etapas da autoavaliação institucional. Por essa razão, integrantes de diferentes segmentos da comunidade acadêmica e também membros externos, por exemplo, representantes da sociedade civil, são chamados a compor a CPA, que fará o planejamento, aplicação, divulgação e análise de todas as ações de um amplo e contínuo processo de aperfeiçoamento institucional.
As avaliações envolvem todos os aspectos do processo de ensino-aprendizagem, bem como atividades de extensão e pesquisa, o conjunto das condições físicas e administrativas, dos cursos nas modalidades presencial e a distância. Ainda são considerados os aspectos relacionados à gestão institucional, detalhados nas diferentes dimensões do Sinaes.
Dessa forma, a CPA da FSG colabora para o acompanhamento dos resultados das ações de todas as áreas, para a mudança ou manutenção de práticas e posturas profissionais, primando pela excelência educacional.
Contato: cpa.fsg@up.edu.br
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