De segunda a sexta-feira, das 9h às 21h e aos sábados, das 10h às 14h.
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Por conta da atual situação causada pelo Covid-19 e pensando na saúde e bem-estar de todos, estamos atuando com o quadro reduzido de colaboradores. Com isso, nosso atendimento poderá demorar mais tempo que o normal para acontecer. Agradecemos a compreensão e informamos que estamos trabalhando para atender a todos o mais rápido possível.
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Confira as formas de atendimento disponibilizados aos nossos alunos.
Das 9h às 21h
Disponível através do aplicativo Duda, a nossa equipe poderá esclarecer todas as dúvidas que possam surgir durante a sua vida acadêmica e financeira.
A Estela, nossa assistente virtual, está disponível através do portal do aluno. Ela poderá esclarecer dúvidas de diversas naturezas, 24 horas por dia, 7 dias por semana.
Estudante ativo
Das 10h às 12h e das 13h às 20h
Este atendimento pode ocorrer em horário diferenciado. Conte com o teleatendimento, disponível através do aplicativo Duda.
Ex-alunos
Exclusivamente aos ex-alunos, o atendimento é realizado através dos e-mails:
Ecoville: clique aqui
Praça Osório: clique aqui
Santos Andrade: clique aqui
Londrina: clique aqui
Se você é aluno ou ex-aluno, use este canal em última instância, caso sua solicitação não tenha sido respondida no prazo ou não tenha sido concluída adequadamente.
A Universidade Positivo mantém uma forte relação com a comunidade, que procura diariamente os serviços oferecidos pela Instituição, como os específicos de saúde, inclusão e integração de alunos com deficiência ao seu ambiente, entre outros.
Se quer conhecer quais empresas tem convênio com a UP, veja abaixo.
Se você quer fazer uma parceria com a UP, envie um email ou ligue pra gente
Faça parte da nossa equipe!
Se você deseja somar seu talento à nossa equipe, cadastre-se em nosso banco de talentos!
Nosso processo seletivo começa com a análise curricular, por isso, ao preencher o cadastro, certifique-se de que as informações estejam corretas. Quanto maior o número de informações válidas, melhor sua avaliação.
O Canal Seguro é uma ferramenta para identificação e combate de desvios de comportamento, assédio e fraude, e pode ser utilizado para reportar suspeitas e/ou ciência de situações relacionadas a práticas ilícitas e desvios éticos.
Todas as denúncias registradas são recebidas por uma empresa independente e especializada, a Contato Seguro, garantindo assim confidencialidade, isenção e imparcialidade.
Para o seu bom funcionamento, é importante que todos o utilizem com consciência e responsabilidade.
Importante: Esse canal não trata assuntos acadêmicos, financeiros e demais serviços da Instituição. Para isso, dirija-se à Central de Atendimento ao Aluno.
Denuncie aquiNa Cruzeiro do Sul Educacional, adotamos rigorosas práticas de integridade e segurança de dados.
Este canal foi criado especificamente para receber suas manifestações sobre o uso de seus dados e informações pessoais. É fundamental que você saiba que tem a opção de permanecer anônimo ao nos contatar.
Em casos em que você opte por se identificar, tenha confiança de que suas informações serão tratadas com o mais alto nível de cuidado e sigilo.
Importante: Esse canal não trata assuntos acadêmicos, financeiros e demais serviços da Instituição. Para isso, dirija-se à Central de Atendimento ao Aluno.
Denuncie aquiInscrições
As inscrições para o nosso processo seletivo estão abertas! E fazendo a sua inscrição, você garante vantagens exclusivas.
Aqui na Universidade Positivo, você tem diferentes formas de ingresso, permitindo que opte pela que melhor se adequa ao seu perfil e rotina. Não perca essa oportunidade, clique nesse link e venha dar início a construção do seu futuro profissional.
Ainda tem dúvidas? Preencha o formulário acima e entre em contato conosco.
Resultados
O resultado do nosso processo seletivo é divulgado em até 48h após a realização da prova.
Para acessá-lo, clique aqui; em seguida, digite o número do seu CPF para a visualização do resultado (caso o prazo informado acima já tenha se encerrado, solicitamos que encaminhe sua mensagem por meio do formulário acima; iremos notificar o departamento responsável e no prazo de até 48hs retornaremos o contato).
Boleto de Inscrição
Para que você possa emitir o boleto referente ao valor de inscrição no processo seletivo, é muito importante que realize corretamente os procedimentos informados abaixo:
• Clique aqui e no menu INSCREVA-SE realize a inscrição de acordo com a sua opção de prova;
• Preencha o campo CPF para a localização do cadastro e posteriormente informe a sua senha para iniciar o acesso;
• Em de TAXA DE INSCRIÇÃO, efetue/consulte o pagamento da inscrição;
• Efetue o pagamento para confirmar a sua inscrição;
• Clique em CONTINUAR e veja as formas de pagamento disponíveis;
• Escolha a forma de pagamento desejada e clique em Avançar.
• Após 48 horas úteis do pagamento é emitido o comprovante de inscrição com as informações do local de prova.
Alterações
Para que você possa realizar alterações na sua inscrição como 1° e/ou 2° opção de curso, período, data e/ou horário de prova, campus ou dados pessoais, é muito importante que realize corretamente os procedimentos informados abaixo:
• Clique aqui e inscreva-se de acordo com a sua opção de prova (vale lembrar que a opção de alteração da data e horário só possuem validade para a Prova Agendada, após 48h do agendamento anteriormente realizado);
• Preencha o campo CPF para a localização do cadastro e posteriormente informe a sua senha para iniciar o acesso;
• No canto superior direito clique em ALTERAR meus dados;
• Clique em FINALIZAR CADASTRO para salvar as alterações.
• No canto superior direito clique em IMPRIMIR comprovante de inscrição para certificar que as alterações foram realizadas com sucesso.
• Clique em CONTINUAR para imprimir o seu comprovante de inscrição.
Ainda tem dúvidas? Preencha o formulário acima e entre em contato conosco.
Comprovante de inscrição
Para que você possa emitir o comprovante da sua inscrição no processo seletivo é muito importante que realize corretamente os procedimentos informados abaixo.
• Clique aqui e no menu INSCREVA-SE realize a inscrição de acordo com a sua opção de prova.
• 1° Preencha o campo CPF para a localização do cadastro e posteriormente informe a sua senha para iniciar o acesso;
• 2° No canto superior direito clique em IMPRIMIIR comprovante inscrição;
• Clique em CONTINUAR para imprimir o seu comprovante de inscrição.
Ainda tem dúvidas? Preencha o formulário acima e entre em contato conosco.
Curso em Avise-me
Se o curso de graduação do seu interesse encontra-se na condição de avise-me, cadastre seus dados no link fornecido na página do curso e assim que forem abertas as inscrições você será notificado (a).
Aproveite esse período e se dedique aos estudos, pois será o diferencial na hora de realizar o processo seletivo.
Acompanhe também a divulgação de novidades através do portal da Universidade Positivo, onde disponibilizaremos mais informações sobre o curso e o valor de investimento nas mensalidades.
Ainda tem dúvidas? Preencha o formulário acima e entre em contato conosco.
Boletos
Para que você possa emitir o boleto de matrícula é muito importante que realize corretamente os procedimentos informados abaixo.
• Clique aqui e insira o número do seu CPF para a visualização do resultado.
• Clique em EMITIR O BOLETO DE MATRÍCULA
Seja bem vindo (a)!
Parabéns pela sua escolha! Seja bem vindo (a) à Universidade Positivo.
Documentação
Confira a lista de documentos exigidos na matrícula:
• 2 cópias e original do documento oficial de identidade (imprescindível para a matrícula);
• 2 cópias e original do CPF (imprescindível para a matrícula);
• 1 cópia simples e original do comprovante de residência recente (60 dias) (imprescindível para a matrícula);
• Comprovante do pagamento da 1º parcela da semestralidade — não serão aceitos agendamentos de pagamento (imprescindível para a matrícula);
• 2 cópias e originais do Histórico Escolar e do Certificado de Conclusão do Ensino Médio (2° Grau), ou equivalente, segundo a legislação vigente (imprescindível para a matrícula).Caso o aluno ainda não possua esses documentos, terá que apresentar, necessariamente, a declaração de conclusão ou de que está cursando a 3ª série do Ensino Médio ou equivalente;
• Histórico e Certificados de Conclusão do Ensino Médio, realizados na modalidade de Suplência (Supletivo), deverão conter “visto confere” da Diretoria de Ensino, assinado pelo responsável da Diretoria de Ensino, com firma reconhecida, ou vir acompanhados de cópia da lauda de concluintes publicada do Diário Oficial do Estado (DOE);
• 2 cópias e original da certidão de nascimento ou casamento (imprescindível para a matrícula);
• 2 de fotos 3×4 (idênticas e recentes).
Sucesso com seus estudos!
Ainda tem dúvidas? Preencha o formulário acima e entre em contato conosco.
Horário de funcionamento da CAA
Parabéns pela sua escolha! Seja bem-vindo (a) à Universidade Positivo.
A entrega dos documentos para a matrícula e a assinatura do contrato para a efetivação de vínculo é realizada na CAA (Central de Atendimento ao Aluno) nos seguintes horários: de segunda a sexta-feira, das 8h às 22h (retirada da última senha às 21h); aos sábados, das 11h às 15h
Nos períodos de férias, a CAA tem horários especiais; acompanhe nossas notícias e redes sociais para se informar sobre o horário de atendimento durante os recessos.
Endereços de Curitiba:
Câmpus Sede – Ecoville
Endereço: rua Prof. Pedro Viriato Parigot de Souza, 5300
Unidade Santos Andrade
Endereço: rua XV de Novembro, 950
Unidade Praça Osório
Endereço: Praça Gen. Osório, 125
Outras cidades
Joinville
Imaxi: rua Aquidaban, 312
Londrina
Endereço: rua Prefeito Faria Lima, 400
Sucesso em seus estudos!
Alteração de dados
Para que você possa realizar quaisquer alterações na sua inscrição após a divulgação do resultado, como opção de curso, período, campus ou dados pessoais, é necessário que compareça presencialmente na CAA do campus do seu interesse para realizar o procedimento, juntamente com a matrícula.
Obs.: A alteração da opção de curso e período está sujeita a disponibilidade de vagas.
Não perca essa oportunidade e venha dar início a construção do seu futuro profissional.
Ainda tem dúvidas? Preencha o formulário acima e entre em contato conosco.
Conheça nossos cursos
Para você que prefere ter interação diária com os professores e tem disponibilidade para frequentar aulas todos os dias, conheça nossos cursos de graduação presencial.
Caso prefira realizar as suas atividades pela internet e comparecer ao polo uma vez por semana para interagir com seus colegas em sala de aula, conheça nossos cursos de graduação EAD Semipresencial.
Estude totalmente on-line, conforme sua disponibilidade e compromissos. Somente as provas são presenciais no polo selecionado, conheça nossos cursos EAD.
Acesse a página dos cursos para mais informações como valores de investimento, matriz curricular, mercado de trabalho, diferencial, entre outras informações complementares.
Não perca essa oportunidade: dê início ao seu futuro profissional!
Ainda tem dúvidas? Preencha o formulário acima e entre em contato conosco.
Transferências entre instituições
Transfira-se para a Universidade Positivo e tenha benefícios exclusivos!
Descontos na matrícula e mensalidades durante toda a duração do curso. Saiba mais na página de Transferência.
Pagou a matrícula em outra IES? Transfira-se agora e tenha sua matrícula integralmente isenta (independente do plano vigente).
Possibilidade de financiamento de 100% do seu curso pelo FIES.
O primeiro passo a seguir é realizar sua inscrição, clicando aqui.
Atenção: a confirmação da matrícula está condicionada à disponibilidade de vagas para o curso/semestre de ingresso do interessado.
Ainda tem dúvidas? Preencha o formulário acima e entre em contato conosco.
Transferências em caso de ProUni e FIES
Para que você possa solicitar a análise de transferência do seu curso sem perder o benefício é muito importante que realize corretamente os procedimentos informados abaixo.
Primeiramente deverá ser realizada a Transferência Acadêmica, para tanto, faz-se necessário:
• Preencher o formulário de transferência de IES no site da instituição
Solicitar a documentação necessário na IES de origem (Histórico Escolar, Conteúdo Programático e Declaração de Vínculo);
• Protocolar a documentação via CAA (Central de Atendimento ao Aluno) no campus da Instituição;
• Aguardar a análise (estimada em 12 dias úteis);
• Realizar a matrícula via site institucional.
Após este procedimento, inicia-se o relativo ao FIES/PROUNI:
• Providenciar junto a IES de origem o aditamento de transferência de IES;
• Protocolar via CAA cópia do contrato do FIES da IES de origem e a ficha impressa do site do SisFIES
• Aguardar análise do setor de Crédito Educativo.
Ainda tem dúvidas? Preencha o formulário acima e entre em contato conosco.
Segunda Graduação
Para que você possa solicitar a análise de ingresso na segunda graduação é muito importante que realize corretamente os procedimentos informados abaixo.
Antes da matrícula, é realizado o de análise curricular. Para isso, entregue na Instituição os seguintes documentos (cópia e original):
• Diploma do Ensino Superior ou Certificado de Conclusão;
• Histórico Escolar da Graduação;
Em caso de dispensa de disciplina: plano de ensino ou conteúdos programáticos das disciplinas cursadas.
O resultado da análise será divulgado em até 20 dias úteis, após a entrega dos documentos.
Para efetuar sua matrícula será indispensável apresentar a documentação constante no Edital de Matrícula.
Obs.: Inscreva-se pela modalidade Segunda Graduação através do portal da IES antes de realizar a entrega dos documentos para análise. Acesse os links e confira planos e descontos especiais!
Presencial – clique aqui!
EAD – clique aqui!
Ainda tem dúvidas? Preencha o formulário acima e entre em contato conosco.
Ex-Aluno
Você que já foi nosso aluno (a) e, por algum motivo, trancou ou desistiu do curso e agora deseja retomar seus estudos, estamos de portas abertas para recebê-lo (a) de volta com condições exclusivas!
Precisamos de mais informações para melhor atendê-lo (a). Por favor, preencha o formulário respondendo as seguintes informações:
• Seu curso era presencial, EAD Digital, EAD Semipresencial ou EAD com aulas ao vivo?
• Hoje possui o interesse em retornar para a mesma modalidade ou deseja alterá-la?
• Permaneceu com um vínculo ativo com a Instituição por quantos semestres?
• Em que semestre e ano solicitou o cancelamento ou trancamento da sua matrícula?
Aguardamos o seu retorno para que possamos dar continuidade ao seu atendimento!
Pós-graduação
Confira abaixo os cursos de Pós-graduação ofertados pela Positivo e pela Cruzeiro do Sul Virtual:
• Pós-Graduação Presencial: clique aqui!
• Pós-Graduação EAD: clique aqui!
Ainda tem dúvidas? Preencha o formulário acima e entre em contato conosco.
R. Prof. Pedro Viriato Parigot de Souza, 5.300 – Cidade Industrial de Curitiba
CEP: 80740-050
Clique aqui e confira nossos horários de atendimento.
Visualizar no mapaPraça Gen. Osório, 125 Centro, Curitiba – PR
CEP: 80020-010
Clique aqui e confira nossos horários de atendimento.
Visualizar no mapaR. XV de Novembro, 950 – Centro, Curitiba – PR
CEP: 82590-300
Clique aqui e confira nossos horários de atendimento.
Visualizar no mapaR. João Rogério Ribeiro Bonesi, 150 Palhano, Londrina | CEP: 86047-625
Clique aqui e confira nossos horários de atendimento.
Visualizar no mapaPara acessar o Teste Vocacional e descobrir a carreira certa para você, preencha os campos abaixo.
É bem rapidinho!
Para que possamos agendar a sua vista, preencha o formulário abaixo.